Fixo composto por quadro tubular, esquis para encaixe em Porta pallets, opcional 6 ou 8 travessas, oferece mais resistência e maior durabilidade.

PALETE METÁLICO

                         Desenvolvido para utilização no piso ou em Porta pallets.

Dimensão PBR 1000mm de frente x 1200mm de profundidade x 145mm de altura ou conforme solicitação do cliente.

 

Substitui com vantagem o pallet de madeira contra a contaminação dos produtos armazenados.

 

 

Fornecemos com os acabamentos 

Evite problema de contaminação utilizando palete de aço Total armazenagens

A utilização dos paletes de madeira para armazenar e transportar alimentos sempre foi muito questionado, principalmente com vários casos de intoxicação que foram expostos na mídia.

Industria alimentícias e farmacêuticas tem a obrigação de garantir a higiene e qualidade dos produtos. A segurança alimentar é extremamente importante.

O palete de madeira por ser um material poroso e com muitas irregularidades armazena água e resíduos de alimentos criando um ambiente para fungos e bactérias.

Palete de aço galvanizado eletrolítico 

A galvanização eletrolítica aplicada no palete de aço se trata de um recobrimento em zinco "eletrodepositado", É uma forma de recobrimento com maior uniformidade que não influencia nas características mecânicas do aço que foi fabricado o palete de aço. A galvanização eletrolítica é utilizada quando a resistência a corrosão da tinta não é o suficiente.

Mesmo com a galvanização eletrolítica que é mais resistente ao processo de corrosão se comparado com a tinta, em médios a longos períodos exposto a ação do tempo como chuva e sol, o palete de aço galvanizado eletrolítico vai apresentar focos de corrosão.

O palete de aço com a galvanização eletrolítica é recomentado para uso em áreas secas e cobertas. 

Palete de aço galvanizado a fogo

A galvanização a fogo  aplicada no palete de aço se trata de uma proteção mais forte para protege-lo da corrosão no ambiente de uso. A galvanização por imersão a quente ou como conhecemos galvanização a fogo é uns dos tratamentos superficiais mais antigos para proteger o aço da corrosão, a galvanização a fogo serve para impedir o contato do material "Aço" no qual foi fabricado o palete com o meio corrosivo, uma forma mais técnica de explicar a galvanização a fogo é o método catódico, como o zinco aplicado na galvanização é mais anódico que os elementos encontrados no aço, é ele que segura a corrosão inicial ou seja é ele quem se sacrifica no local do aço que foi fabricado o palete de aço. 

O palete de aço com a galvanização a fogo é recomentado quando o cliente vai utilizar o produto em locais que são abertos podendo pegar chuva ou também em baixas temperaturas como em câmaras frigorificas.   

Fotos de  alguns de nossos fornecimentos